Vereadores participam do Congresso Estadual

Publicado em: 02 de maio de 2011

Vereadores participam do 55° Congresso Estadual de Municípios.

Os Vereadores Benedito Francisco Soares, Donizete Elias de Barros e José Maurício Gomes, foram representar a Câmara Municipal de Santo Antônio do Aracanguá no 55° Congresso Estadual de Municípios que ocorreu na cidade de São Vicente/SP, nos dias 12 a 15 de abril de 2011.

O Congresso Estadual de Municípios reúne a classe política do nosso Estado e de nosso País para discutir os principais temas que afetam diretamente nossos municípios.

O evento aborda assuntos ligados ao municipalismo, nas áreas de gestão, assistência e desenvolvimento social, trabalho, educação, legislativo, transporte, habitação, saneamento, meio ambiente, dentre outros. Todos os temas propiciam discussões que contribuem para maior informação e aprimoramento do gestor público municipal.

O tema escolhido para este Congresso foi “Unidade para vencer as dificuldades”, esta é uma maneira para se vencer as dificuldades que os municípios enfrentam, através da união de todos os representantes de cada município, que juntos detectam as dificuldades e encaminha-as para o Governo Estadual e Governo Federal.

Eles disseram que o Congresso foi muito valido e proveitoso, pois trocaram experiências com representantes de outros municípios e participaram de vários debates com os seguintes temas: Educação, Saúde, Convênios, Pacto Federativo e Ministério Público.

Para o Vereador José Maurício Gomes, este tipo de Congresso é muito importante, pois permite unir idéias e trocar experiências com representantes de diversos segmentos da sociedade civil, em prol ao desenvolvimento dos municípios.

Publicado por: Assessoria