Vereadores aprovam as Contas do Prefeito Luizão.

As contas anuais referentes ao exercício financeiro do ano de 2009, primeiro ano de gestão do prefeito Luiz Carlos dos Reis Nonato, o Luizão (PT), que foram aprovadas por 6 votos favoráveis entre os 9 vereadores que compõem Legislativo Municipal.

Publicado em: 10 de agosto de 2011

Vereadores aprovam contas do prefeito Luizão

Entre os projetos em pauta na sessão da última terça-feira (2), na Câmara Municipal de Santo Antonio do Aracanguá, estavam as contas anuais referentes ao exercício financeiro do ano de 2009, primeiro ano de gestão do prefeito Luiz Carlos dos Reis Nonato, o Luizão (PT), que foram aprovadas por 6 votos favoráveis entre os 9 vereadores que compõem Legislativo Municipal.

Aparecida Garcia Braga (PT), Carlinhos da Aralco (PPS) e Donizete Elias de Barros (PPS), não concordaram com o parecer do TCE - Tribunal de Contas do Estado de São Paulo - que aprovou sem ressalvas as despesas efetuadas pelo prefeito Luizão e votaram contra. Porém, somente Donizete justificou o voto alegando manter a postura como oposição ao prefeito e não concordar com a forma de aplicação dos recursos no município. Os outros dois, se manifestaram apenas como desfavoráveis à decisão do Tribunal e não explicaram o motivo da contrariedade.

Já os vereadores: Florisvaldo Lopes Dias, o Português (PV), Dário Valério (PTB), Maurício da Ambulância (PTB), Luiz da Costa (PMDB), Leonel Pinto Rezende (PT) e Zé Néca (PT), votaram pela aprovação, mantendo o parecer do Tribunal de Contas que atesta não ter havido nenhum tipo de problemas nas finanças da prefeitura.

Ao justificar o voto, o presidente da câmara, vereador Português, afirmou que o posicionamento favorável às contas do prefeito Luizão, além de reafirmar o que disse o TCE, é também uma forma de reconhecer o formato transparente de gestão com que a atual administração trata o dinheiro público, em cumprimento às metas estabelecidas pela Lei de Responsabilidade Fiscal. “A manutenção do equilíbrio financeiro da prefeitura confirma um desempenho positivo que tem sido a marca da atual administração. Essa aprovação comprova a credibilidade e o trabalho sério que o prefeito vem realizando no município, endossou o vereador.

Sempre com muito respeito aos princípios constitucionais e ao direito democrático das pessoas, o prefeito Luizão, que acompanhou a votação na Câmara, ressaltou que a avaliação positiva do TCE e da Câmara dos Vereadores, confirma que a prefeitura segue no caminho certo, com muitas obras voltadas para o desenvolvimento do município, folha salarial em dia e fornecedores pagos com regularidade e que, ao investir corretamente os recursos da prefeitura, está simplesmente cumprindo com a obrigação de homem público. “Prezamos pelo bom andamento da administração e investimos naquilo que é fundamental para melhorar a vida das pessoas”, afirmou o prefeito. Quanto aos votos contrários de três vereadores, Luizão disse entender o posicionamento de cada um e classificou como um direito democrático. “Cada um tem o direito de expressar a sua opinião e, no final, o povo é quem tira a conclusão”, ponderou.

Publicado por: Assessoria