Carteiro é homenageado com Título de Cidadão Aracanguaense

A Câmara Municipal, concedeu, nesta terça-feira, 20, em sessão solene, título de cidadão aracanguaense ao senhor Luiz Carlos de Carvalho, pelos relevantes serviços prestados ao município.

Publicado em: 22 de setembro de 2011

Numa iniciativa do vereador Florisvaldo Lopes Dias, o Português (PV), a Câmara Municipal de Santo Antônio do Aracanguá concedeu, nesta terça-feira, 20, em sessão solene, título de cidadão aracanguaense ao senhor Luiz Carlos de Carvalho, popularmente conhecido como Luiz Carteiro, pelos relevantes serviços prestados ao município.

A solenidade reuniu autoridades, familiares e amigos que fizeram questão de compartilhar o reconhecimento dos vereadores e parabenizar o homenageado pelos trabalhos e dedicação prestados no município e por sua participação junto à comunidade.

Com 16 anos de Correios, iniciou a carreira no final de 1994, no CDD – Centro de Distribuição Domiciliar – de Birigui, onde trabalhou por dois anos, se transferindo, a pedido, para Araçatuba, local em que permaneceu por cerca de seis anos. Atualmente trabalha na Agência dos Correios de Santo Antônio do Aracanguá, na função de carteiro e, nas férias, do atendente ou do gestor, é o substituto, atuando em guichê.

Carvalho é casado, pai de quatro filhos, dentre eles, um adotado e um enteado. Morador de Aracanguá há mais de 10 anos, contribuiu efetivamente na criação da Lei Municipal da Prefeitura, que dispõe sobre a obrigatoriedade da instalação de caixas receptoras de correspondências. Participou no concurso nacional de sugestões para a redução de consumo de energia elétrica no âmbito da ECT, o qual foi classificado em 2º lugar. Além da recente homenagem dos vereadores e do carinho da comunidade, Luiz acumula ainda outras formas de reconhecimentos. Já ganhou voto de aplauso da câmara em 2005, ocasião em que recebeu dos Correios o troféu de destaque “Carteiro 2005”. Em 2010 foi o grande vencedor do prêmio “Carteiro Nota 10”, também oferecido pela ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos), que visa reconhecer os empregados que se destacaram por sua excelência no cumprimento de suas atribuições, além de contribuir com ações positivas e comportamentos cooperativos e engajados no ambiente de trabalho.

“Sempre busquei cultivar as verdadeiras amizades e deixar saudades por onde passo”, disse Carvalho. Emocionado, em seu pronunciamento durante a cerimônia, deixou evidente o seu carinho pelo município e fez um agradecimento especial à família, aos vereadores, ao prefeito Luizão, amigos e colegas de trabalho, que sempre respaldaram suas iniciativas. “Estou muito feliz por esta homenagem e gostaria de dividi-la com todos que acreditam no meu trabalho”, ressaltou.

Para o presidente da câmara e autor do projeto, Florisvaldo Lopes Dias, o título tem o objetivo de homenagear um profissional diferenciado pela dedicação ao trabalho e o comprometimento com a comunidade. “Além da sua simplicidade e dedicação no cumprimento de sua função profissional, o Luiz é uma pessoa que está sempre presente na casa das pessoas, observando eventuais problemas da população para depois levá-los aos vereadores e até mesmo ao prefeito em busca de solução, numa clara demonstração de responsabilidade social”, destaca o vereador.

O prefeito Luiz Carlos dos Reis Nonato, o Luizão (PT), um dos mais contundentes incentivadores das ações do carteiro, participou da entrega do título e caracterizou a homenagem como um justo reconhecimento pelo trabalho de um profissional que se destaca pelo seu caráter, tanto na área profissional quanto na pessoal. “O Luiz é um profissional comprometido, marido dedicado, pai responsável. Companheiro dentro e fora do emprego, participante ativo no meio da comunidade que convive e nas atividades do município. Este título é uma homenagem consolida o esforço de uma pessoal humilde, justa e trabalhadora”, enfatizou Luizão.

Por Sebastião Santos (Cutia)

MTb 31149

Publicado por: Assessoria