Diplomação do Prefeito, Vice-Prefeito e Vereadores.

Foi realizada na quarta-feira, 12, a cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos, para a Legislatura 2013/2016.

Publicado em: 13 de dezembro de 2012

Prefeito, vice e vereadores são diplomados em Aracanguá

A Justiça Eleitoral realizou na tarde de quarta-feira, 12, a cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos na cidade de Santo Antônio do Aracanguá, pertencente à comarca de Araçatuba. Pela primeira vez na história do município com 20 anos de emancipação, a solenidade  aconteceu na Câmara Municipal da cidade. Nos anos anteriores o ato ocorria no Fórum de Araçatuba.

Na oportunidade, foram diplomados os Vereadores Eleitos: Agnaldo Messias Braga (PV), Benedito Ismael Rodrigues, o Mael (PSDB), Benedito Francisco Soares, o Carlinho da Aralco (PPS), Carlos da Silva, o Carlinhos do Major (PV), Florisvaldo Lopes Dias, o Português (PV), José Bernardo Figueiredo, o Zezinho Gente Boa (PSDB), Leivindo de Jesus Ferreira, o Zé Neca (PT), Luiz da Costa, o Corró (PMDB), Rodrigo Ap. Santana Rodrigues (PSD), o prefeito reeleito, Luiz Carlos dos Reis Nonato, o Luizão (PT) e o futuro vice-prefeito, Nivaldo Filipin (PV) .

Com presença expressiva de pessoas da comunidade, a sessão solene que foi presidida pelo Juiz Eleitoral, Antônio Fernandes Sanches Batagelo, começou por vota das 16h e durou aproximadamente meia hora. Num rápido discurso, o Juiz parabenizou os eleitos e fez um balaço sobre o processo eleitoral no município. Ele enfatizou a traquilidade e o bom andamento nas eleições, e destacou também o baixo índice de abstenções em Aracanguá, correspondente a 7,12% enquanto a média nacional foi de 18%. “A presença dos eleitores foi bastante significativa. Isso consolida o resultado das eleições e fortalece o processo democrático”, destacou Batagelo.

Após a entrega dos diplomas conduzida pelo Juiz aos eleitos, o chefe do cartório da 299ª Zona Eleitoral, Carlos Cotrim, que também foi o mestre de cerimônia do evento, fez questão de ressaltar o trabalho de todos os funcionários do cartório eleitoral nas atividades desenvolvidas durante o processo do pleito e falou também sobre a vantagem de se realizar a cerimônia no município de origem. “É um momento que marca a história do município, proporcionando a oportunidade para que familiares e pessoas da comunidade possam acompanhar o ato sem precisarem se deslocar até Araçatuba como era feito anteriormente”, disse Cotrim. Em seguida, passou a palavra ao vereador reeleito e atual presidente da Câmara, Florisvaldo Lopes Dias, que enalteceu a importância do ato da diplomação e convocou os demais vereadores a se unirem em função do desenvolvimento do município. “Recebemos a confiança da população para representá-la na câmara. Agora é hora de retribuir essa confiança com muito trabalho”, comentou o vereador.

O prefeito Luizão falou logo em seguida e também afirmou em seu breve discurso que a população espera um bom trabalho de todos os eleitos. Agradeceu os votos recebidos, o apoio da família e destacou o companheirismo do futuro vice-prefeito Nivaldo. “É um parceiro que aprendi a admirar”, disse. “Agora estamos habilitados para receber a posse no dia 1º e com muita responsabilidade desempenhar o nosso trabalho com dedicação, fazendo de nossos cargos instrumentos para o exercício da integridade e da justiça”, concluiu o prefeito.

Publicado por: Assessória