Reunião para ativar a ACAMNORP

Vereaores da reigão se reunião no dia 28/01/2011, na Cãmara Municipal de Santo Antônio do Aracanguá, para reativar os trabalhos da ACAMNORP.

Publicado em: 04 de fevereiro de 2011

Aracanguá mobiliza vereadores da região para reativar a Acamnorp

Santo Antonio do Aracanguá foi o local escolhido por vereadores da região, para o primeiro encontro que visa resgatar as atividades da Acamnorp (Associação de Câmaras Municipais da Noroeste Paulista), há dois anos sem atuação. O evento foi realizado no último dia 28, na Câmara Municipal.

De acordo com o presidente da Câmara de Aracanguá, vereador Florisvaldo Lopes Dias, popularmente conhecido como Português (PV), autor da iniciativa, mais de 30 vereadores representantes dos municípios de Aracanguá, Lourdes, Auriflama, Guzolândia, Floreal, Glicério, Brejo Alegre e Gatão Vidigal, participaram da reunião, entre eles, João Nilson Neves de Andrade (PMDB), de Brejo Alegre e Donizete Elias de Barros (PPS), de Aracanguá, que já fazem parte da atual diretoria da Associação. Também estiveram presentes como convidados, o prefeito Luizão, o vice Antonio Ferreira Braga e outras autoridades da região. Na pauta, segundo Português, estava a reestruturação da Associação, visando a interação entre os vereadores em busca de soluções para problemas vivenciados em comum pelos municípios. “Assumi a presidência da câmara com o compromisso de dar ‘o ponta pé’ inicial para a reativação desta Associação que estava parada”, explicou Português.

Para o prefeito Luizão, que a convite dos vereadores fez uso da palavra, a iniciativa de reativação da Acamnorp é uma atitude de coragem e de comprometimento com o desenvolvimento dos municípios envolvidos. “Um trabalho de união que certamente refletirá em resultados positivos”, avaliou o prefeito.

Português informou ainda que entre os principais assuntos discutidos em busca da reativação dos trabalhos, estão: a eleição da nova diretoria e mudanças estatutárias em artigos que dificultam a atuação da Associação, o que ocorrerá na próxima reunião que já foi marcada para o dia 25 de fevereiro na cidade de Floreal. Também ficou decidido que, após a eleição, os vereadores se encontrarão em reuniões mensais realizadas, a cada mês, em uma cidade.

Publicado por: Assessoria